Material:
2 Pinças Dodge Dart (com reparos novos encontrados em auto peças) ou de Empilhadeira Clark (http://www.cmh.com.br/)
1 Jogo de pastrilhas Opala – é a mesma usada no dodge e nas empilhadeiras
1 Par de discos de Hilux 2.8 D 4x4 (código Fremax BD5190)
1 Par de discos velhos de Camper
1 hidrovácuo + cilindro mestre de S-10 / Blazer
Passo a passo:
No eixo, é retirado todo o conjunto original.
O par de discos velhos é reaproveitado da seguinte forma: a parte do disco que encosta no cubo é cortada e torneada de forma que se tornem 2 discos conforme a figura
As pinças são preparadas da seguinte forma:
As duas metades da pinça são soltas e as 2 pequenas peças que formam um calço entre essas 2 metades são retrabalhadas de forma que fiquem com cerca de 4 mm a menos, para que as pastihas trabalhem mais próximas ao disco
Ainda os furos da fixação das pinças no cavalete são alargados com uma lima redonda para os parafusos passarem com folga.
Depois ela é instalado no local com os parafusos usados anteriormente nas pinças de Kombi originais.
As duas metades da pinça são soltas e as 2 pequenas peças que formam um calço entre essas 2 metades são retrabalhadas de forma que fiquem com cerca de 4 mm a menos, para que as pastihas trabalhem mais próximas ao disco
Ainda os furos da fixação das pinças no cavalete são alargados com uma lima redonda para os parafusos passarem com folga.
Depois ela é instalado no local com os parafusos usados anteriormente nas pinças de Kombi originais.
Como essa pinça tem 3 êmbolos, é recomendável maior pressão para seu acionamento, daí a conveniência de usar o conjunto superior da S-10, ali o trabalho é retirar o hidrovácuo e cilindro mestre originais e fixar o novo realizando os ajustes em suporte e fibra conforme necessidade, e isso varia bastante de Camper pra Camper.
Com isso, está pronta sua Camper com freios modernizados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário