Casinho interessante pra pensar...
O corsa da foto ao lado é um 1.0 dos primeiros Sedans, ano 98, 124 mil km única dona, manutenção mais ou menos em ordem....
Segunda feira a noite, debaixo de chuva, a 30 km/h barulho de estouro e carro perde movimento...
Motor funciona, embreagem aciona, marchas entra, mas carro não anda... e faz barulho com marcha engatada que pára qdo o pé está na embreagem..
Chegou no guincho, e foi pro elevador...
Vejam a foto..
Reparem bem...
O eixo da homocinética está abaixo da posição dele..
Na verdade, está solto!
Esse eixo ainda era original, não fazia barulho nem nada, e por incrível que pareça não estourou na gaiola da homocinética, na parte onde ela flexiona, mas sim na parte rígida.
Abaixo fotos mais detalhadas...
Agora o porque quebrou ali é A pergunta....
Falha na produção? desgaste? fadiga de material?
Enfim, a peça nova foi comprada e colocada e a velha virou sucata...
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pela foto, isso se caracteriza por uma falha por fadiga.
ResponderExcluirAtt.
Pedro, eng. mecanico.