Há alguns anos atrás, quando carros carburados e regulagem era comum, a atenção por regulagem também das válvulas era constante. Hoje em dia, com a popularização dos tuchos hidráulicos e motores sem regulagem de folga de válvulas os motoristas se esqueceram da existência desse item mesmo nos motores onde esse procedimento é fundamental.
Um dos motores onde essa regulagem faz toda a diferença é o Sprint da MWM, no caso o mais popular, o 2.8 TDI que equipa S-10, Frontier, Troller e muitos Jipes..
Conforme dá pra ver na recomendação do manual de manutenção da MWM esse procedimento é recomendado a cada 15.000 km:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg7zbtnffs6UrfzvsJ-ki8jnNZX6JkU3_ZepMsDV92qit3h7E1XfGRP-v6yNZRl2eyUY2t34EG1uSTbLZVhbkwNmHKUCHN2DmNsSdLnWPuKGaUxUVB71QJskjO3mWLbwNP81HVu89gqYO-/s400/manutencaoMWM.jpg)
Aqui na oficina temos um grande número de clientes donos desses motores, e temos visto grandes ganhos de performance e economia com esse ajuste. A folga recomendada segue também o manual da própria MWM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário