quinta-feira, 15 de julho de 2010

Corsa Sedan no Guincho

Casinho interessante pra pensar...

O corsa da foto ao lado é um 1.0 dos primeiros Sedans, ano 98, 124 mil km única dona, manutenção mais ou menos em ordem....

Segunda feira a noite, debaixo de chuva, a 30 km/h barulho de estouro e carro perde movimento...

Motor funciona, embreagem aciona, marchas entra, mas carro não anda... e faz barulho com marcha engatada que pára qdo o pé está na embreagem..

Chegou no guincho, e foi pro elevador...

Vejam a foto..

Reparem bem...

O eixo da homocinética está abaixo da posição dele..

Na verdade, está solto!



Esse eixo ainda era original, não fazia barulho nem nada, e por incrível que pareça não estourou na gaiola da homocinética, na parte onde ela flexiona, mas sim na parte rígida.

Abaixo fotos mais detalhadas...




























Agora o porque quebrou ali é A pergunta....

Falha na produção? desgaste? fadiga de material?

Enfim, a peça nova foi comprada e colocada e a velha virou sucata...






Um comentário:

  1. pela foto, isso se caracteriza por uma falha por fadiga.

    Att.

    Pedro, eng. mecanico.

    ResponderExcluir