sexta-feira, 9 de julho de 2010

Era uma vez..

Essa história começa assim...

Uma Camper feita pra PM, Motor de Monza 2.0 a álcool ,carburado e câmbio de ômega

Somado ao emaranhado ao lado, que é um motor de S-10 2.4 FlexPower..














De um lado, um motor com 4 cilindros, 8 válvulas, Torque de 16,2 kgfm a 3500 rpm e potência de 99 cv a 5600 rpm. Deixando-a como a Camper mais fraca e lerda que fabricaram..


De outro a mesma arquitetura básica de construção do motor porém, com torque de 21,9 kgfm a 2.800 rpm e potência de 141 cv (gasolina) a 147 cv (álcool) a 5.200 rpm .. ou seja, o novo motor que essa Camper está recebendo gera quase 50% a mais de potência e 30% em torque e ainda com rotação menor...


Porém, um motor moderno e flex como esse tem um monte de eletrônica...

E dá-lhe fio...


A instalação mecânica do motor foi relativamente simples, já que
os motores são muito parecidos.



Porém pra fazê-lo funcionar, esticamos todo o chicote da S-10, inclusive com o painel do doador, pedal do acelerador (wireless) bomba de combustível e bóia (fundamental para o funcionamento do motor como flex), módulo de code, várias caixas de relês, sensores, etc, e etc...
























Agora, o motor já está funcionando no carro...

A partir daqui é trabalho de cortar fio e diminuir o número de apêndices para sobrar só o realmente necessário sem ficar nada que possa dar problemas futuros...

Quando estiver 100% pronto volto a postar o resultado!






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